Regras

De quem é o blog?-
O blog TTTpraQ é de quem nele queira participar. É esse o seu objectivo!
Mas, como em tudo, tem de haver um dinamizador. Aqui o dinamizador é o GEOTA através de voluntários seus.
Todos podem participar comentando os textos.
No futuro poderemos vir a permitir que outros aqui coloquem textos.

Existe uma “linha editorial”?
Oficial e escrita não. Mas as ideias dos dinamizadores claro que se farão notar. Por isso, aqui deixamos bem claro - somos contra a componente rodoviária da terceira travessia do Tejo em Lisboa.

Este blog representa a opinião do GEOTA?
Não! A opinião do GEOTA é aprovada nos órgãos próprios e o dinamismo de um blog não é compatível com isso. A opinião do GEOTA estará muito presente e sempre identificada (o autor será "GEOTA"). Claro que é normal que a opinião dos dinamizadores (colaboradores do GEOTA) Seja próxima da do GEOTA.

Aceitamos que “outros” escrevam no blog?
Talvez, o GEOTA decidirá caso a caso. Poderemos também publicar textos a pedido. A contra-opinião, o contraditório, pode ser sempre feitos noutro blog. Mas teremos todo o gosto em receber comentários. Queremos fomentar a discussão. Sobre os comentários, ver por favor mais abaixo.

Para quê o blog?
Um dos principais objectivos do GEOTA é fomentar a discussão, a participação das pessoas. Hoje é fundamental aproveitar os blogs, redes sociais, etc.
Acreditamos que a participação melhora a decisão.
O tema aqui tratado é um tema muito caro ao GEOTA, pelo que queremos que mais gente fale sobre ele!

De que trata o blog?
Da terceira travessia do Tejo em Lisboa (TTT), em especial da componente rodoviária.

Quais as regras sobre os comentários?

Em Julho de 2011 a Direcção do GEOTA definiu um conjunto de regras para todos os blogs do GEOTA. Assim, relativamente aos comentários aplicam-se as seguinte regras.
Todos os comentários são bem-vindos, desde que cumpram as seguintes condições de utilização.
- Os comentários devem ser escritos de forma clara e concisa, não excedendo os 800 caracteres;
- Os comentários não devem ser escritos em maiúsculas;
- Os comentários não devem conter material de índole publicitária ou comercial, partidária ou propagandística;
- Os comentários não podem ser ofensivos, difamatórios, esterilmente polemizantes ou conter acusações gratuitas;
- Os comentários devem ser assinados pelos seus autores; por motivos de privacidade, os leitores podem decidir recorrer a um pseudónimo, mas sendo o objectivo do blogue a discussão é desejável que cada leitor se identifique de forma única, para que os seus comentários possam sempre ser identificados como sendo a opinião de um mesmo indivíduo; é terminantemente proibida a utilização um nome ou qualquer outro identificativo com o objectivo de simular a identidade de outrem/de se fazer passar por outrem, bem como a utilização de pseudónimos que possam ser considerados ofensivos, obscenos ou difamatórios;
- Visto ser o objectivo do blogue a discussão e troca de ideias, os leitores devem evitar comentários de natureza editorial (correcções ortográficas, etc) ou comentários que abordem assuntos que não estejam relacionados com o conteúdo do blogue. Caso um leitor queira abordar um determinado tema que não faça ainda parte do blogue, pode enviar um artigo para o moderador do blogue, que o publicará caso entenda que o artigo é relevante. Será então inserido um “disclaimer” indicando que o artigo não reflecte necessariamente a opinião do GEOTA, mas sim a de um leitor interessado.