As notícias não faltam. Basta fazer uma pesquisa no google. Por isso, penso que não se justifica colocar aqui um monte de links.
Mas, afinal, qual foi a novidade? Já lá vão uns meses que o Governo tinha anunciado esta decisão...
A novidade foi a formalização da anulação do concurso.
Que outras novidades podemos tentar perceber das notícias? (porque no site do ministério não encontrei nenhum comunicado). Ora bem, aqui vão algumas:
- O consórcio que tinha apresentado a melhor proposta ficou zangado e ameaça com tribunal.
- Parece que o projecto pode sofrer algumas melhorias técnicas que permitem poupar algum dinheiro. Tantos estudos, tantos estudos e afinal ainda há coisas para melhorar....
- Parece que vai ser possível concentrar fundos comunitários, que se perderiam porque outros projectos foram cancelados/adiados, reduzindo-se assim a necessidade de financiamento da banca (onde o dinheiro é pouco e caro!).
- O Governo quer lançar novo concurso até final do ano
Os meus comentários:
- Tantos estudos e ainda é possível melhorar??? Se calhar, afinal também é possível concluir que o tabuleiro rodoviário não é boa solução!
- O financiamento comunitário vai ser significativo....ora então está na hora de contactar a Comissão Europeia e tentar explicar-lhes que o tabuleiro rodoviário não é grande solução...talez eles ainda se lembrem da Ponte Vasco da Gama.
- Até ao final do ano o tempo é muito pouco...temos de nos despachar e aproveitar esta janela.
Alguém tem comentários? Ideias? Reclamações? Venham daí!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Tudo se para neste país! Não há rumo. Há alguma coisa que os ecologistas não queiram parar?
ResponderEliminarCheira a queimado e de bem longe.
ResponderEliminarSe calhar as melhorias técnicas e/ou alterações ao projecto vão ao encontro de outro concorrente que paga mais.
Já se perguntaram ai para onde foi o $$$ que Moçamique pagou a Portugal por Cahora Bassa?
TGV: notícia da TVI leva Portas a questionar Governo.
ResponderEliminarSerá que está a estalar o verniz relativamente a este assunto? a diferença de numeros é um bocadinho GRANDE.
Infelizmente parece que é preciso faltar dinheiro para estalar o verniz! Já diz o ditado "Em casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão" :-)
ResponderEliminar