quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Decisão sobre obras públicas até ao verão

O Diário Económico informa-nos que foi criada uma comissão, lidera pelo Presidente do Tribunal de Contas Guilherme de Oliveira Martins, que vai analisar um conjunto de obras públicas (diz a notícia que são 143 parcerias público-privadas ou concessões). Certamente a TTT estará incluída nas obras a ser analisadas.
Está na altura do GEOTA escrever ao presidente do Tribunal de Contas.
A notícia:

"O Governo e o PSD vão analisar à lupa 143 concessões e parcerias público-privadas (PPP). A reapreciação crítica das grandes obras públicas será levada a cabo pelo grupo de trabalho que será liderado pelo presidente do Tribunal de Contas (TC), Guilherme d'Oliveira Martins, que terá um prazo máximo de seis meses para apresentar os resultados da avaliação do programa de investimentos públicos.

A análise do risco para os contribuintes e quanto é que estes terão de suportar com as PPP e concessões é outro dos objectivos que consta do caderno de encargos do grupo de peritos que agora acompanha o antigo ministro das Finanças. Até ao Verão ficará, assim, a saber-se quais as grandes obras que serão confirmadas ou renegociadas, bem como a recalendarização de investimentos que poderá prever o adiamento ou o cancelamento de alguns daqueles projectos, soube o Diário Económico. "


Sem comentários:

Enviar um comentário