segunda-feira, 17 de maio de 2010

Afinal, onde é o Poceirão?

Nos últimos dias algumas pessoas me têm pergunta - onde, afinal, é o Poceirão?
Por acaso passei lá algumas vezes. Ficava no caminho de um truque que utilizava para, vindo do Sul, fugir ao trânsito da estrada para Setúbal. Isto, claro está, quando a A2 ficava em Setúbal. O desvio começava ali para os lados de Águas de Moura.
Ora aqui está um mapa

Ver mapa maior

Procuram uma imagem do Poceirão? Sugiro um salto ao Bic Laranja, tem lá uma bem bucólica!

2 comentários:

  1. Poceirão, essa bela localidade... como conheço a zona, já estou a imaginar as belas urbanizações e apoios logísticos que vão substituir o montado de sobro da região...

    A ser verdade que a 25 de Abril está no limite da utilização e dificilmente comportaria o tráfego do TGV, parece que terá mesmo de haver uma terceira travessia do Tejo. Contudo:

    1) Podemos discutir se agora é o melhor momento para este investimento, até porque se pode planear o futuro sem começar já hoje a construí-lo com betão.

    2) A componente rodoviária continua sem justificação nenhuma - é mais cara, leva mais carros para uma cidade sobrelotada e com limites ultrapassados de CO2, cria conflitos e problemas em vez de os resolver.

    E, já agora, com tanta crise e austeridade, talvez fosse uma boa altura para repensarmos o peso que o automóvel tem no nosso orçamento...

    Filipa

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar