sábado, 15 de maio de 2010

Eu bem disse para não baixarmos as guardas

Já estu cansado destas notícias e contra notícias.
A SIC diz-nos agora que a ponte avança daqui a 6 meses e que é rodo-ferroviária.

9 comentários:

  1. E melhor... segundo a SIC vão faze-la com o dinheiro do TGV Lisboa-Porto-Vigo, se era para canalizar esse dinheiro que fosse para nos salvar da crise... Estes malabarismos de gestão deixam-me perplexo!

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  2. Caro Nuno Neto,

    Obrigado pela visita e pelo comentário.
    Será que é possível utilizar fundos comunitários para a componente rodoviária?
    Vou tentar peceber isso melhor.
    Se o Governo decidiu construir o troço do TGV Poceirão-Caia (não discuto se é bom se mau, estou só a partir dessa hipótese), então percebo que seja necessária uma travessia ferroviária para fazer chegar o TGV a Lisboa. Ficar no Poceirão é que não entendo. Assim sendo, percebo que se desvi dinheiro da linha TGV adiada para esta, designdamente para a terceira travessia. Mas nunca para a rodovia! Isso é que não.

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  3. Afinal, até os jornais já falam em soluções de como chegar do Poceirão a Lisboa

    Várias soluções: camioneta, comboios com bibitola (que circulam na bitola europeia e na ibérica), etc.

    E agora, pergunto eu - mas se com 2h45 já nõa me parece fácil combater a concorrência do avião, com mais de 3 horas, será possível?

    http://jornal.publico.pt/noticia/16-05-2010/como-chegar-a-lisboa-quando--o-tgv-morrer--no-poceirao-19413146.htm

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  4. A opção rodóviaria é extremamente mal pensada, basta pensar que lisboa já é um caos automovel, se vamos trazer mais carros, ninguem respira...

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  5. Pois mas o concurso foi anulado porque a Mota-Engil não ganhou... e agora vai ser refeito para a Mota-Engil ganhar.
    Sobreo o TGV continou sem perceber porque é que ninguém fala que o TGV vai acabar em Caceres, dado que a ligação Caceres-Madrid estar segundo informação de Espanha....congelada. E porque é que não se estuda a ferrovia numa lógica global (o TGV só é útil para mercadorias e Sines-França).
    Mas continuamos a viver na irrealidade.
    Escelente um espaço para discussão destes temas
    António Eloy

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  6. Independentemente de quem ganha o quê e porquê (e sei que isso é muito importante), temos de conseguir evitar disparates! Que os favores, se os existir, sejam para obras precisas.

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  7. Ja que vao fazer uma nova ponte que façam Rodo-Ferroviaria. Temos que evitar os disparates como foi a Ponte Vasco da Gama, que nao tem compontente Ferroviaria e agora vai-nos custar milhoes a construir a ligaçao ferroviaria para o TGV.

    Ja que constroem uma Nova POnte que seja tembém Rodoviaria, para regular o transito podem sempre cobrar portagens exorbitantes e havera sempre ricos dispostos a pagar.

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  8. Mas, vamos gastar 500 milhões de euros (no mínimo)dos bolsos de todos , para depois colocar portagens que só alguns podem pagar? Para quê?
    Já não vimos o que acontece quando se colocam portagens mais caras? Já estamos esquecidos do bloqueio da 25 de Abril?
    É que depois falta a coragem política e não há maneira de regular o trânsito...

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  9. Sobre a Vasco da Gama...sim, devia ter sido rodoferroviária, e no corredor Chelas-Barreiro. E o reforço da 25 d eAbril teria sido mais barato. Mas, isso, é passado, que devemos recordar para não repetir.
    Quanto à TTT e as suas valências, sugiro leitura do seguinte post
    http://tttpraq.blogspot.com/2010/05/o-que-e-terceira-travessia.html

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