sábado, 8 de maio de 2010

Sócrates admitiu ainda adiar grandes investimentos públicos como o novo aeroporto e a terceira travessia do Tejo

"Sócrates admitiu ainda adiar grandes investimentos públicos como o novo aeroporto e a terceira travessia do Tejo, de modo a atingir a nova meta de redução do défice, anunciada pelo primeiro-ministro aos seus parceiros da Zona Euro."

Notícia DN.

Tenho sempre dúvidas se devo colocar aqui estas notícias. Podem ter um efeito indesejado...convencer quem nos lê que já não é preciso "lutar" contra a componente rodoviária. Para mim, estas notícias são animo para reforçar a luta. Espero pelos comentários para perceber como pensa quem nos lê.

3 comentários:

  1. Está aqui a escapar-me qualquer coisa. Como é que se assina o troço do TGV até ao Poceirão e não se faz a TTT? Querem ver que ainda vou ter de ir apanhar o TGV ao Poceirão, e até lá apanho 1)metro; 2)barco para o Barreiro; 3) comboio regional para o Poceirão? É que, assim de repente, isso demora tanto tempo como ir de TGV até Madrid e não é lá muito competitivo...

    Ou sou eu que estou a ver mal o filme?
    Filipa

    ResponderEliminar
  2. Já se fala que a Capital irá ser mudada para o Poceirão, solução mais económica a longo prazo, dados os custos astronómicos da reabilitação da decadente Lisboa...
    Quanto ao eventual adiamento, não significa nada a longo prazo, afinal quem toma as más decisões lá continua. Teremos que continuar atent@s.

    ResponderEliminar
  3. :-)
    Sim, o eventual adiamento poderá ser só uma boa notícia de curto prazo, mas deixa-nos mais algum tempo para tentar que mais gente compreenda que a rodovia não é a solução.
    Vamos continuar atentos e procurar que mais gente esteja atenta.

    ResponderEliminar